domingo, 12 de março de 2006

Brokeback Mountain - um resumo

"Para quem não viu o filme , eu trato já de resumir...
É tudo sobre dois cowboys que um dia descobrem que são rabetas! E conversa puxa conversa, quando dão por eles já se estão a escavacar um ao outro. Desenvolvendo, estes dois cowboys , vão para a montanha pastar ovelhas; depois aquilo até começa a nevar e não sei o quê... e os gajos estão lá sózinhos e isolados e vem um...
- Ah, e tal ...tá frio...não tá ?!
- Ah, pois , tá a cair aquela nevezinha molha-parvos, que é assim fraquinha, mas é fria ... - diz o outro:
Bom...começam com esta conversa meteorologica e ... pumba, quando dão por eles, tão-se a canibalizar ... Dai o nome do filme Brokeback Mountain (em Português: Dobra-a-espinha na Montanha ) .
Ora, pergunto eu, não havia mais nada para achincalhar ?! Com os cowboys ?!Isto são gajos que são suposto serem duros. Quer dizer que os cowboys quando estão lá a conduzir o gado e a gritar e a assobiar , é treino pra gemerem melhor logo à noite ?! E quando andam nos Rodeos aos saltos em cima de touros bravos ?! É p'ra tonificar as nádegas ?!
Eu fartava-me de brincar aos cowboys quando era puto e agora vem estes gajos e destroem o futuro de biliões de criancas que estão por nascer que, a partir de agora , não vão querer brincar aos cowboys porque isso é brincadeiras de limpa- fundos (e eu não estou a falar de peixinhos de aquário aqui ) .
Já tou a ver um Chiquinho qualquer :
- Paulinho! Vamos brincar aos cowboys ?!
- Foooooosga-se !!!! Vai tu ...

Cowboys larilas ?! Isto só podia ter nascido da cabeça de um chinês enfezado como aquele Ang Lee, que tá-se mesmo a ver o que é que ele quer ...Aquilo é gajo pra ter um quinta com 200 cavalos presos há 8 meses com uma corda nos estábulos e com uma fotografia da Miss égua 2005 em frente as ventas p'ra que fiquem todos a relinchar e a escavar o chão à espera de acção. assim que entrar o Ang Lee , com uma dor nas costas ...É que se esta porra pega , um dia destes temos ai um Manuel de Oliveira qualquer com um Dobra-a-Espinha na Leziria com dois campinos a cruzarem olhares gulosos..."
via e-mail

1 comentário:

clodoaldo disse...

que comentario em, se o homen de nandertau tivesse feito esse comentario talvez fosse mais fácil de se entener!!