quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Amesterdam

A ida para Amesterdão foi planeada como um rascunho fosco que teria a sua apoteose com a chegada das gaijas à cidade que permanece em estado de transe todo o dia.

Apontamentos breves relatam a aventura de três gajas por Amesterdam, uma coisa ficamos a saber aquela malta come batatas fritas que enjooaaaaa!

  • Hotel France - mesmo em frente à central station este pacato hotel de 3* prometia mtas aventuras. A começar fomos logo recambiadas para o Movenpick de 4* (plus), um pequeno problemas informatico justificaram-se os Srs. da recepção....Na certeza do porém, e apesar da boa localização o hotel tem habitos estranhos de fazer as malas dos seus hospedes e antecipar o seu check out (mais uma que nos aconteceu!)
  • Red Light District - onde nos ficamos...mesmo mesmo lá para o meio. O que é muito positivo porque para jantar, beber um copo, fumar um charro ou ainda comer um spacey cake é só virar a esquina.
  • Coffee Shops - uma revolta para mim que pensei que finalmente poderia experimentar os tais chás de cogumelos....pois diz que desde final do verão de 2006 que as ditas coffee shops, so podem vender os brownies ou queques de marijjuana, haxixe ou cannabis alem disso so podem vender tambem a bela da erva...porque consumo de alcool ou chás marados tá expressamente proibido!
  • Smart Shops - o reinado dos indianos, dos pretos e ainda dos chinas men´s...podemos encontrar de tudo desde os chás, a artigos pornográficos (vibradores, patinhos que são um mistério pa Fia....) e ainda mortalhas, t-shirts, socas holandesas, cinzeiros e os tais DEDAISSSSSSSS
  • A rua das Meninas - Um Máximo...um espectaculo degradante e ponto obrigatorio em quase todos os dias da nossa estadia...alem do mais eramos vizinhas e até nos sentimos na obrigação de dar a nossa perminha numa montra...só por solidariedade...entenda-se MONTRA DE UM CAFÉ!!!!! Só não teve graça quando fomos a rua dos "Jorges" ui..aquilo é que foi andar depressa.
  • Museus - Casa de Anne Frank, Van Gogh e Rijksmuseum obrigatórios.....e o parque dos museus idem ...fantastico, formidavel
  • Tram...as aventuras no dito comboio quando começavam a dizer os nomes das paragens e nos não percebiamos nada, além de que não atinavamos com as portas daquilo e só dava xatisse. Só paravamos quando ouviamos "TICKETS!!!!!"
  • O Dam - acho que não houve um unico dia em que não fossemos lá, quer fosse pa levantar dinheiro, para fazer compras, para apanhar o tram ou ainda para ver o Magna Plaza (esse magnifico centro comercial)
  • Tulipas e Girassois ....aquele pessoal passa a vida a comprar flores e levam-nas nas tais bicicletas
  • Bicicletas - ver o parque de estacionamentos das milhares de biclas, ou ainda ver quando caiam genero baralho de cartas ou ainda as belas das passadeiras....

1 comentário:

Brinquinho da cantareira disse...

Eu vou agora com uma grande Amiga...
E vou ficar no HOTEL FRANCE...
ADOREI O POST...
SUUUrrisinhos:)