quinta-feira, 20 de abril de 2006

...ainda os morangos

Morreu o Dino!

Esta foi a frase mais ouvida nos últimos dias e explorada até ao mais infimo detalhe. Parece que por momentos superou a frase dos South Park "Puta merda o Ken Morreu!".
Admito que agora até fui um bocadito assim para o cruel agora ...mas o circo que se montou em torno de uma personagem de tão badalada novela levou -me ao enjôo.

Descobri esta semana que além dos relógios, os cd´s, preservativos, perfumes, blogs e sites, quiça também um livro ou mais coisas de merchandising ...ainda existe mais um filão para explorar nos morangos...a morte!

A TVI, no seu melhor, explorou até à exaustão o assunto e os restantes media foram embalados pela febre da morangomania recheando páginas e páginas de jornais e revistas. O que me mete sem dúvida impressão é o facto de hoje ser quinta-feira, a morte ter sucedido no Domingo e ainda assim existem jornais que dedicam páginas a este acontecimento, e revistas como a Sábado e Visão que fazem capa com um miúdo popular de uma série televisiva que viajava a alta velocidade depois de ter saído de uma discoteca, (provavelmente com uns copitos a mais) e lhe atribuam o protagonismo igual ao do desaparecimentos de um Álvaro Cunhal, Amália Rodrigues ou outros.
A diferença é que a estrela era da TVI e que por isso a SIC teve de pagar para poder passar imagens do actor (MUITO ESPANTO,pela falta de ética da TVI...lol).

De resto o jovem teve direito a tudo: Funeral transmitido em directo pela TVI numa tarde de semana durante 2 a 3 horas, a um helicoptero para filmar o acontecimento; abertura no Jornal Nacional e Jornal da Uma com 20 minutos dedicados por inteiro; à gravação da missa....tudo com uma cobertura da televisão que lhe deu o protagonismo. Televisão esta que continua a transmitir os episódios onde a personagem entra, rendendo o peixe e confundindo o pensamento das criancinhas que perguntam aos pais: "Mas se o Dino morreu como é que ele ali??"

Sem comentários: